Intercâmbio … sim ou não ?

Tem um tempinho já que eu tenho pensado no assunto de intercâmbio, pensando se seria algo proveitoso. De fato, o seu inglês fica praticamente fluente porq você é obrigado a aprender, pois é a sua única forma de se comunicar. Também é uma oportunidade de conhecer pessoas novas de tudo quanto é parte do país e também conhecer um ambiente novo.

Mas aí vem a saudade da família, o medo de não se adaptar, de não conseguir aprender a língua, não se adaptar à comida e também de não fazer amigos. Eu creio que a  saudade dos amigos e da família é o mais fácil de se superar, afinal temos aí internet, onde podemos nos comunicar de tudo quanto é forma, de tudo  quanto é lugar.

O que realmente me preocupa é a adaptação às pessoas… Tenho  medo de por eu não ser do local, as pessoas me descriminem. Se a minha escolha for no cas0 os EUA, é algo bem provável que aconteça, pois eles não são de muitos abraços, e ainda rola aqueles “grupinhos” tão relatados nos filmes.

Sim, esse é um assunto  muito interessante, onde envolve muitas oportunidades. Se você leitor, estiver interessado em fazer um intercâmbio, te aconselho, mesmo que eu nunca tenha feito, que você vá com uma idade um pouco mais avançada, onde você possa com certeza, tomar conta de sí e que faça isso com muita responsabilidade. Afinal, você estará lá “sozinho”, sem a sua família para te proteger. Sem dúvida, é uma oportunidade única. Se eu pudesse, realmente gostaria de fazer um intercâmbio, não tenho certeza de qual local eu escolheria, mas sim, eu adoraria ir ((:

Me digam se vocês estão interessados em fazer intercâmbio, para onde vocês iriam, ou, quem ja foi, me diga como foi sua experiência ((:

Beijos, laai :*

Deixe um comentário

